Charlles Henrique da Silva, de 22 anos, foi encontrado morto em uma cela do Centro Penal Agroindustrial Gameleira, na zona rural de Campo Grande. O corpo do jovem estava em uma das camas de cimento, já em rigidez cadavérica, que indica que a morte teria ocorrido há cerca de 08 a 12 horas.
Conforme o Boletim de Ocorrência, a morte da vítima foi notada durante a troca de plantão, no qual os agentes da penitenciária fazem uma “chamada” dos internos. Charlles havia sido transferido para a Penitenciária de Gameleira na última sexta-feira (18).
Ele estava no pavilhão D, cela 115, junto a seis outros detentos. Nenhum deles havia informado os carcereiros da morte do rapaz, ato que chamou a atenção dos agentes, já que é comum que os presos se manifestem quando algum interno morre ou passa mal.
Foi acionado um socorrista, dos Bombeiros Militares, que compareceu e constatou o óbito. A Perícia constatou que a vítima não tinha lesões aparentes no corpo.
Na cela, próximo ao corpo, foi encontrada uma tampa plástica, um tubo de caneta, um pedaço de cartão e uma substância branca entorpecente. Os objetos foram apreendidos e analisados pela Perícia.
Charlles respondia judicialmente pelos crimes de tráfico de drogas e roubo.
Leia também: