Jovem de 20 anos é preso na Capital com material de abuso sexual infanto-juvenil

Divulgação/PCMS
Divulgação/PCMS

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), deflagrou nesta quinta-feira (23), mais uma fase da operação “Sentinela”, contra o armazenamento de arquivos com cenas de abuso sexual infanto-juventl ,ocasião que um jovem, de 20 anos, foi preso no bairro Vila Marli, em Campo Grande.

Durante a fase de levantamento, o Núcleo de Inteligência Policial (NIP/DEPCA) identificou a residência do autor. Durante a busca na residência do suspeito, foram localizados dois aparelhos celulares nos quais os investigadores constataram diversos arquivos armazenados, entre fotos e vídeos, com cenas de abuso.

Diante dos fatos, a autoridade policial prendeu em flagrante o indivíduo pelo crime previsto no artigo 241-B, do Estatuto da Criança e do Adolescente (Adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente), que prevê pena de reclusão, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa, se condenado. Acesse também: Jovem preso após roubo de residência tem mais de 80 passagens pela polícia

Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *