Luís Cláudio Mendes, zagueiro do Corumbaense, conhecido como Chicago, receberia R$ 3 mil para transportar 5,3 quilos de ‘skunk’, também conhecido como ‘supermaconha’, devido aos seus efeitos mais potentes e nocivos ao cérebro do que a maconha convencional.
O jogador de futebol foi preso em flagrante por equipe do CHOQUE ao transportar droga dentro do ônibus do clube, onde o time viajava para partida pela terceira rodada do Campeonato Estadual da Série B, no sábado (28).
Conforme informações do portal Diário Corumbaense, foram encontrados seis tabletes da droga em uma mala que pertencia ao atleta. Ao todo, o entorpecente pesou 5,328 quilos.
Em comunicado oficial, a diretoria disse que o jogador acompanhava o time para realizar exames em Campo Grande. No último dia 15, Mendes sofreu um infarto após partida contra o Náutico, e teria passado por cirurgia e colocação de stents.
O clube ainda disse que, inicialmente, o atleta terá auxílio jurídico da administração do Corumbaense e ainda esclareceu que “não compactua com a conduta do atleta e adotará medidas”.