PRF inaugura estande de tiro ecológico em Campo Grande

Estande de tiro

O Centro de Treinamento de Atiradores da PRF (Polícia Rodoviária Federal), nomeado como Estande de Tiro – Luiz Cláudio Marquesan da Cunha, foi inaugurado na segunda-feira (29), na Unidade Operacional da PRF, em Campo Grande.

O local contou com planejamentos ecológicos e comporta até dez atiradores em treinamento simultâneo numa área de 510,35 m², sendo capaz de receber treinamento de tiro de diversos calibres.

A estrutura foi planejada para que os projéteis disparados não contaminem o solo com o chumbo das munições utilizadas. A construção conta com iluminação em led, possibilitando a realização de treinamentos diurnos e noturnos com baixo consumo de energia.

Além disso, o local é composto de contêineres reaproveitados e possibilita vantagens também no quesito segurança, já que o controle de acesso ao ambiente é maior, com menor propagação do som para ambiente externo e a possibilidade de trabalhar em condições climáticas desfavoráveis.

Na cerimônia de inauguração, estiveram presentes o Diretor de Administração da PRF, Ciro Vieira Ferreira, o Coordenador da Academia Nacional da PRF, Marcos Pierre Vespermann, o Superintendente Regional, Luiz Alexandre Gomes da Silva, além de outras autoridades federais, estaduais e municipais.

Aliado a inauguração do primeiro estande de tiro da PRF no estado, foram homenageados os policiais rodoviários federais, Ciro Vieira Ferreira e Rafael Verão da Fonseca, por integrarem a primeira turma de instrutores de tiro da Superintendência da PRF em Mato Grosso do Sul.  Acesse também: Helicóptero recheado com cocaína cai no Pantanal; vídeo

Mais notícias no Jornal Impresso

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.