Um cachorro, sem raça definida, foi vítima de maus-tratos após ser castrado com uma faca em um bar no município de Coxim. Apesar do crime ter acontecido no dia 19, ele só foi denunciado à polícia na última sexta-feira (23).
Segundo informações do boletim de ocorrência, uma pessoa denunciou anonimamente à PMA (Polícia Militar Ambiental) que viu um caso de um animal que teria sido castrado em um bar da cidade.
Com a informação, os policiais foram até o local e, em contato com o dono do estabelecimento, notaram que havia um corte no testículo do cachorro. Questionado, o tutor do animal informou que havia pedido que um vizinho o castrasse.
Os policiais foram até a residência do homem responsável pelo procedimento, que afirmou que havia castrado o cachorro a pedido do dono. À polícia ele relatou que foi utilizado uma faca para que o procedimento fosse feito.
Os suspeitos foram conduzidos até a delegacia, onde foram ouvidos e liberados. Eles foram indiciados pelo crime de maus-tratos, que tem pena de 2 a 5 anos de reclusão, além de multa.
Além disso, o delegado responsável também acrescentou o crime de exercício irregular da profissão, uma vez que o rapaz que realizou o procedimento não é médico veterinário.
O animal foi encaminhado até uma clínica veterinária, para receber os cuidados necessários, e então será levado ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).
Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram