Mais uma vítima de violência doméstica, uma mulher, de 33 anos, passou sufoco na noite de quinta-feira (10), com ameaças de morte, agressões verbais e físicas disparadas pelo companheiro, de 29 anos, durante uma crise de ciúmes em uma residência do bairro Jardim Monte Alegre, sul de Campo Grande.
Segundo boletim de ocorrência, o autor disse caso fosse preso, que encontraria a vítima em qualquer lugar que ela estivesse, para matá-la. A criança do casal, de 9 anos, tentou pedir ajuda, mas o autor a proibiu e a fez voltar para o interior da residência, quando trancou a casa e não permitiu que ninguém saísse.
Na sequência, a vítima mandou uma mensagem curta para sua irmã, na cidade de São Paulo, pedindo para ela não responder, mas chamasse a polícia. A mensagem foi encaminhada à DEVIR (Delegacia Virtual) de Campo Grande, que encaminhou a denúncia para a DEAM (Delegacia Especializado de Atendimento à Mulher) e um equipe da Guarda Municipal deslocou-se até o endereço.
No local, o autor ordenou que a vítima ficasse calada, mas foi percebido o medo que a mulher demonstrava e todos foram conduzidos para a delegacia, onde a vítima relatou que sofria violência física, moral e psicológica há vários anos, além das agressões sofridas naquele dia.
O autor negou os fatos e aguarda a audiência de custódia. A vítima possui diversos registros policiais anteriores contra o autor, que possui passagem criminal no passado, inclusive o último foi havia sido em um período de 36 horas. Acesse também: Marquinhos Trad pede 72 horas para Campo Grande se organizar e cumprir decreto estadual
(Com informações do repórter Itamar Buzzatta)