Um homem surtou na rodovia MS 306, próximo à Cassilândia. Na ocasião, ele parou seu carro, um golfe preto no acostamento, tirou a roupa e ficou sentado no meio do asfalto. Segundo o jornalista Adejair Morais, que estava indo a Cassilândia, ele percebeu um volume no meio da pista e ao se aproximar viu que era uma pessoa.
Imediatamente parou seu veículo no acostamento e vendo a aproximação de duas carretas bi trem foi para o meio da pista e conseguiu fazer com que as carretas parassem a poucos metros do homem. Após acalmar o trânsito, usou seus conhecimentos de socorristas se aproximou calmamente do homem e iniciou um dialogo e isso conseguiu acalma-lo.
Conta o jornalista que no inicio ele perguntou o que estava ocorrendo e o mesmo disse que tinha muitos ratos subindo em seu corpo e pedia para tirar sua roupa e os ratos. Foi quando o jornalista, usando de seus conhecimentos de socorrista, o ajudou a acabar de retirar as roupas e começou a dizer para ele que já estava tirando os ratos de cima dele e mostrando um pé de seu sapato, simbolizando os Ratos e isso fez com que ele se acalmasse de vez, mas se recusava a sair da pista e reclamava muito de dor de cabeça. Nesse instante quatro funcionário da empresa prestadora de serviço da Rumo chegaram e passaram a ajuda-lo e acionaram os serviços de socorro da WAY.
O homem também teve outro surto na sequencia, aonde afirmava que ele havia sido envenenado na cidade que ele havia parado (Chapadão do Sul) e mais uma vez o dialogo prevaleceu e eles conseguiram retirar de cima da pista para o acostamento até a chegada da equipe de socorro, que levaram para Santa Casa de Cassilândia.
(O Correio News)