MS chega a triste marca de 3,1 mil vítimas da Covid-19

Em apenas 24 horas dez pessoas morreram por Covid-19 em Mato Grosso do Sul, totalizando 3,1 mil vítimas da doença desde o início da pandemia, os dados são do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde, do Governo do Estado, desta sexta-feira (12). Com isso, a secretária-adjunta, Christine Maymone ressalta a importância de ficar em casa durante o ponto facultativo do Carnaval, “Fique em casa, descanse e se previna”.

Além disso, 700 novos exames deram positivos, somando 169.308 casos positivos da doença até agora. Deste total, 158.878 pessoas estão recuperadas da doença, enquanto que 6.852 estão em isolamento domiciliar e 478 estão hospitalizadas, em tratamento.

Dos casos que estão internados nas unidades hospitalares, 249 estão em leitos clínicos, sendo 163 pelo SUS e 86 na rede privada, enquanto que 229 estão em leitos de UTI, sendo 173 na rede pública e 56 na rede privada.

Sobre o comprometimento de leitos, a situação permanece alarmante em Dourados, com ocupação de 85% nos leitos UTI/SUS; em Campo Grande, o índice é 74%; enquanto que em Corumbá é de 62% e em Três Lagoas, de 54%.

Durante a live de hoje, o Diretor de Saúde e Assessor Técnico do Corpo de Bombeiros Militar na SES, coronel Marcello Fraiha, apresentou as informações sobre a Operação Carnaval que vai intensificar as fiscalizações em relação a aglomeração. “As festividades de carnaval estão suspensas, vamos intensificar o controle em locais que podem gerar aglomeração”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *