Um homem de 25 anos manteve a esposa refém na terça-feira (23), em Itaporã. Por volta das 19 horas, a Polícia Militar foi acionada via 190, por uma mulher informando que o ex-marido, estaria na sua casa fazendo ameaças com uma faca.
Segundo Itaporã News, ele a segurava pelo pescoço com o braço esquerdo e com uma faca na mão direita próxima ao pescoço da vítima. O autor falava que se alguém se aproximasse iria matá-la. Os policiais diziam para que o homem ficasse calmo e largasse a faca.
Em seguida, ele pediu a presença específica de um agente da Polícia Civil e que a PM ficasse na calçada do lado de fora da residência. Em resposta, os policiais entraram em contato com o agente que se prontificou a ir ao local. antes que ele chegasse, o autor fez outro pedido, pediu um cigarro e foi atendido pela PM.
Em um momento, ele se distraiu e a vítima conseguiu escapar, correndo em direção ao portão da residência. Logo depois o autor pulou o muro dos fundos e fugiu para a casa onde mora com sua mãe. Foram realizadas as buscas com o apoio do agente e a equipe da força tática e o autor capturado.
Quando o boletim de ocorrência era feito, ele dizia que após sair da prisão, irá matar a vítima. Diante dos fatos, o homem e a vítima foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
(Texto: João Fernandes)