Homem chama PM’s de covardes ao tentar ‘defender amiga’ em delegacia e é preso por desacato

Foto: Divulgação/ Polícia Militar
Foto: Divulgação/ Polícia Militar

Um homem, de 19 anos, foi preso por desacato na madrugada de hoje (23), em Bonito, município que fica a 245 quilômetros de Campo Grande. Ele foi até a Delegacia, onde uma amiga estava detida, e chamou um dos policiais de covarde.

Segundo o boletim de ocorrência, a equipe da Polícia Militar fazia patrulhamento ostensivo pela Vila Donária, região do “mangal”, quando avistaram duas pessoas descendo de um carro e motorista empreendendo fuga em alta velocidade em seguida.

A PM deu sinal de parada com alerta sonoros e luminosos, mas foi ignorada pelo condutor, que fugiu realizando manobras perigosas pela cidade.

A equipe pediu apoio, e o carro do suspeito foi localizado minutos depois por outra guarnição.

Durante a abordagem foi visto que já estava uma mulher no volante. Ela revelou que o responsável pela fuga e manobras perigosas era seu marido. Eles trocaram de lugar minutos antes e o homem saltou do carro fugindo a pé por uma região de mata.

A mulher não soube dizer o motivo da fuga do marido, mas disse que um desafeto dele havia feito disparos contra o carro ainda na noite anterior. Porém, a PM não presenciou estes supostos disparos.

Ela foi detida e encaminhada até a sede da corporação, onde posteriormente foi ouvida e liberada sob a presença do advogado. O carro foi encaminhado ao Pátio do Detran-MS.

Amigo brigão

Ainda na ocorrência, há o relato de que um amigo da suspeita que foi ao local, se desentendeu com os policiais. Ele teria dito estar sob efeito de medicamentos, e não de drogas. Segundo a ocorrência, ele alterou o tom de voz com um dos sargentos e o chamou de covarde.

O rapaz continuou a gritar e acabou recebendo voz de prisão por desacato. Ele correu e tentou fugir a pé, mas foi alcançado por um dos PM’s, na rua próximo ao quartel. No BO, diz ainda que o advogado resistiu a prisão com chutes e socos e que ele estava visivelmente alterado.

O caso foi registrado na Delegacia de Bonito.

Com informações do Jornal O Pantaneiro

Veja também: Ex-amante relata sexo com ex-prefeito de Campo Grande no gabinete municipal

Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *