Homem de 41 anos foi preso após tentar golpear a irmã com um machete, na tarde de segunda-feira (3), em Aral Moreira, aproximadamente 357 quilômetros de Campo Grande.
Segundo a Polícia Civil, o autor estava na residência de sua mãe quando decidiu praticar o crime, transportando um machete pelas ruas da cidade atrás da irmã. A mãe, desesperada, saiu correndo e conseguiu alcançá-la para avisar do ocorrido. Não há informações da motivação do crime.
A vítima conseguiu voltar para sua casa e ligar para a polícia pedindo socorro. O irmão chegou logo depois e ficou em frente da residência, afirmando que ela morreria. Quando percebeu que a irmã estava ligando para os policiais, fugiu. A Polícia Civil foi até a residência para recolher mais informações, no qual encontrou o autor pedalando perto do local.
Na ocorrência, foi apreendida a arma branca utilizada e o autor foi autuado pelos crimes de tentativa de feminicídio, desobediência e resistência, já que no ato de sua abordagem, por conduta agressiva, tentou fugir e impedir o trabalho policial, tendo sido necessário uso moderado da força para conter a conduta do suspeito, o que agravou a situação flagrancial do indivíduo. O homem foi encaminhado à Ponta Porã e ficará à disposição da Justiça.
(Com Itamar Buzzatta)