Nesta segunda-feira (18) um homem foi preso após agredir, física e verbalmente a ex-companheira, em Água Clara, munícipio a 187 quilômetros de Campo Grande. O suspeito já tinha um mandado de prisão preventiva expedida pelo Poder Judiciário e a prisão ocorreu em cumprimento do mandato.
Havia um medida protetiva desferida contra o suspeito devido a agressões anteriores contra a vítima, o que impedia a aproximação e o contato com a mulher. Mesmo assim o homem insistia em perseguir a ex-companheira, que procurou a Polícia Civil e confessou não suportar mais a situação.
A vítima contou que havia registrado várias ocorrências contra o agressor e pediu medidas protetivas mas, ele continuava a persegui-la. Ela ainda disse que teve que fugir casa da mãe, em companhia do atual namorado, devido a perseguições e ataques do suspeito.
Ainda de acordo com a vítima, em depoimento, expressou que não tinha paz nem para sair e tomar um sorvete, porque o homem a seguia e vigiava constantemente.
Em razão dos fatos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do agressor, que foi deferida pelo Poder Judiciário. O investigado segue preso e à disposição da Justiça.
Com informações do Portal Água Clara.
Serviço:
Disque 180
O Disque-Denúncia, criado pela Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), permite denunciar de forma anônima e gratuita, disponível 24 horas, em todo o país. Os casos recebidos pela central chegam ao Ministério Público.
Disque 100
Para casos de violações de direitos humanos, o disque 100 é um dos meios mais conhecidos. Aliás, as denúncias podem ser feitas de forma anônima para casos de violações de direitos humanos.