Um homem de 42 anos foi preso na madrugada deste sábado (26) em Fátima do Sul após uma série de crimes que envolveram agressão à esposa e à filha menor de idade, tentativa de fuga da polícia, embriaguez ao volante e ameaça.
A prisão aconteceu após o suspeito bater o carro em um poste durante uma perseguição policial. Antes disso, ele já havia tentado atropelar um policial militar ao fugir de marcha à ré com o veículo. Mesmo com os pneus atingidos por tiros disparados pelos agentes, ele seguiu em alta velocidade até perder o controle do carro.
Após o impacto, tentou escapar a pé, mas tropeçou e ficou preso em uma cerca de arame farpado. Ele foi contido e algemado.
Toda a situação começou por volta da 1h35, quando a Polícia Militar foi acionada por uma mulher que denunciou ter sido agredida pelo marido. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram a vítima pedindo ajuda a vizinhos, enquanto o agressor se aproximava com uma faca nas mãos.
Segundo relato da vítima, ela foi atingida com dois socos no rosto, que causaram cortes nos lábios. A filha do casal também foi atacada ao ser enforcada até quase perder os sentidos, de acordo com exame médico.
O homem apresentava sinais visíveis de embriaguez, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro e o exame de corpo de delito. Ainda durante a abordagem, ameaçou de morte os policiais e a companheira.
No carro, os agentes encontraram quatro latas de cerveja e uma faca com lâmina de cerca de 18 centímetros. O veículo não pôde ser removido por estar com a bateria descarregada e sem guincho disponível no momento.
O caso foi registrado como violência doméstica, lesão corporal, ameaça, desobediência, desacato e embriaguez ao volante. A Polícia Civil investiga o caso.