Guarda municipal é encontrado após seis dias foragido

Logo pela manhã desta sexta-feira (06), o guarda-municipal Valtenir Pereira da Silva, 35 anos, o homem que matou a ex-namorada, o amigo dela e também atirou, deixando ferida a amiga da vítima, foi preso. Ele estava foragido desde o dia do delito e após buscas intensas da polícia, foi encontrado.

De acordo com informações da Delegacia Especializada a Mulher (DEAM), no dia do crime, Valtenir foi até a casa da amiga de Maxeline e conversou com ela por cerca de meia hora na tentativa de reatar o namoro. A conversa foi inicialmente calma mas no fim houve desentendimento com o autor aparentemente querendo levá-la a força dali, pois ela dizia “eu não quero”. Nisso, a amiga tentou conter os ânimus e o autor sacou a arma de fogo, desferindo o primeiro tiro contra a dona da casa Camila. Em seguida, seu marido Steverson saiu para ver o que estava ocorrendo e tb foi atingido pelo segundo disparo.

Em meio ao tumulto, Maxeline tentava conter o ex-namorado, pedindo que ele parasse, chegando a segurar o braço dele. Em seguida, friamente, o autor desferiu o terceiro disparo quase a queima roupa na cabeça da vítima. Uma execução cruel! segundo a Deam. Após o disparo, ele entrou em seu carro e fugiu.

Leia também: Autor de feminicídio foge pouco antes de operação policial, Amiga de vítima de feminicídio é liberada de hospital

O caso: Primeiro dia do mês das mulheres registra feminicídio na Capital

(Texto: Karine Alencar)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *