Fim de semana teve mais de 60 motoristas autuados por embriaguez

Operações de fiscalização de trânsito no final de semana em Campo Grande autuaram 61 motoristas por dirigirem embriagados. De acordo com o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), foram realizados 641 testes de alcoolemia.

Segundo informações do chefe de Fiscalização de Trânsito do Detran-MS, Otílio Ajala Rubem Junior, 10 condutores tiveram resultado positivo para a alcoolemia e três foram encaminhados à delegacia por apresentarem nível de álcool elevado, enquadrando-os em crime de trânsito.

As ações foram desenvolvidas por meio de parceria entre Detran-MS, BPMTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito), Agetran (Agência Municipal de Trânsito) e GCM (Guarda Civil Metropolitana). Ajala destacou que o objetivo principal, é tirar de circulação, motoristas que assumem a direção de seus veículos sob o efeito de bebida alcoólica.

“Acima de tudo, nosso intuito é salvar vidas no trânsito”, frisou o chefe de Fiscalização de Trânsito do Detran-MS. De acordo com ele, as operações de Lei Seca têm sido desenvolvidas em pontos aleatórios da cidade e em horários alternados.

De acordo com o CBT (Código Brasileiro de Trânsito), dirigir sob influência de álcool é infração gravíssima. A multa para o crime é de R$ 2,9 mil, o condutor perde ainda, o direito de dirigir por 12 meses. Em caso de reincidência, o valor da punição dobra para R$ 5,8 mil.

Se a medição do etilômetro indicar mais de 0,33 miligramas de álcool por litro de sangue, o motorista poderá ser preso em flagrante. Ele responderá pelo crime ainda, na esfera administrativa. Confira outras notícias.

(Com informações: Mariana Moreira)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *