Ex-líder do Comando Vermelho é preso novamente no Brasil

Divulgação
Divulgação

Agentes da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), em operação conjunta com a Polícia Federal do Brasil, prenderam nesta segunda-feira (29) Jorge Teófilo Samudio González, vulgo Samura, apontado como um dos principais líderes da facção carioca Comando Vermelho na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul.

Segundo o site do exterior Última Hora, acusado como chefe do tráfico foi resgatado em 2019 nas proximidades da Costanera Norte de Asunción, após comparecer a uma audiência no Judiciário. Um grupo de comando havia emboscado a cela que se dirigia para a prisão de Emboscada.

Há poucos dias, um jovem de 23 anos, identificado como Freddy González, foi preso após uma operação na empresa Itapuami, em Luque. Ele mesmo participou ativamente do resgate de Samura, segundo impressões digitais e circuitos fechados analisados.

Ele é natural de Pedro Juan Caballero e é considerado o líder de uma estrutura criminosa de tráfico aéreo de drogas que opera entre os departamentos de Amambay, Canindeyú e Concepción.

Além disso, Samudio González é referência da facção Comando Vermelho no Paraguai, grupo criminoso de origem brasileira. O homem teria comandado a gangue até 2011, segundo relatórios da instituição antidrogas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *