Em menos de um ano, GM recupera mais de 46 celulares roubados

Crédito: Guarda Municipal
Crédito: Guarda Municipal

Em menos de um ano, a Guarda Municipal de Dourados já recuperou 47 aparelhos de celular furtados no município, inclusive um dos furtos aconteceu durante a madrugada de hoje, conforme dados divulgados pela guarnição nesta quarta-feira (20). Todos os telefones tinham registros policiais de furtos, roubo e extravio.

A equipe da GMD realizava rondas preventivas no PSF do Bairro Vival dos Ipês por volta das 01h da madrugada quando abordou um jovem de 18 anos em atitudes suspeitas. Durante os procedimentos a polícia constatou que o aparelho havia sido roubado no ano de 2019.

O jovem já tinha sido preso em agosto deste ano pela Guarda Municipal com um outro aparelho celular em restrição criminal no sistema policial, com o registro de extravio, ele foi encaminhado à Delegacia de Policia Civil para os procedimentos legais. O rapaz alega que comprou o aparelho legalmente.

Alerta

Segundo o Diretor de Operações da GMD, Inspetor Sérgio Mondadori, “é muito importante que as pessoas ao comprarem produtos usados de terceiros, se certifiquem da procedência do produto, solicitando além da caixa e acessórios, principalmente a nota fiscal do aparelho ou do produto e desconfie de preços muito abaixo de mercado”. Pois em caso de aquisição de objetos com restrições criminais, poderá responder pelo crime de receptação, afirma o Diretor.

Com Itamar Buzzatta

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *