Festa que acontecia em espaço particular no domingo(28), foi encerrada no bairro Coronel Antonino, após denúncia de aglomeração feita a Polícia Militar. No local segundo a PM, os organizadores não ofereciam álcool em gel e não havia distanciamento entre os foliões.
De acordo com a polícia, o estabelecimento ofereceu uma festa agindo como se “Não estivesse acontecendo a pandemia e sem oferecer ou insentivar nenhuma proteção contra a COVID-19”.
Indagado pelos policiais o organizador do evento mostrou os alvarás de funcionamento, mas por outro lado não apresentou o protocolo de biossegurança, mas segundo informado pela polícia, ele disse não saber da necessidade de se ter os protocolos para realização do evento.
Sem resposta o responsável de 40 anos, afirmou aos policiais que teria sido informado de que o decreto estadual 15.644 ainda estava vigorando em MS.
Por fim a polícia diz que no local na entrada não era oferecido álcool em gel e não havia nenhum tipo de orientação aos foliões.
A Polícia Militar retirou o público do local e o organizador foi encaminhado a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro. O caso será investigado e foi registrado como descumprimento de medida protetiva.