Dupla é presa com papagaios e é autuada no valor de 70 mil

A Polícia Militar Ambiental (PMA) junto com a Polícia Militar (PM) e Fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), durante a Operação Bocaiúva prenderam dois traficantes de papagaio. O caso ocorreu na manhã de quinta-feira (24) em Ivinhema.

De acordo com informações da assessoria de comunicação da PMA, o Setor de Inteligência da Operação obteve informações de que dois homens já reincidentes no crime de tráfico estariam na cidade para efetuar uma venda, porém não havia informação do local de entrega e de quem iria receber a encomenda.

Em razão disso, as equipes que participavam da operação solicitaram apoio da PM que conseguiu localizar os suspeitos através de referências sobre a motocicleta de um deles.

Por volta das 8h15, às autoridades localizaram os infratores, sendo que durante a ação foram encontrados, com a dupla conhecida como “Biguá” e “Tirinho”, sete filhotes de papagaios em uma mochila.

Ambos foram autuados e multados cada um no valor de R$ 35,000,00, além de terem sido encaminhados à delegacia de Polícia Civil onde irão responder novamente por crime ambiental.
Os sete papagaios encontrados foram levados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande.

Reincidência
Ainda conforme informações da assessoria, Biguá já possuía quatro passagens pelo crime de tráfico de papagaios e Tirinho uma por tráfico e outros crimes.

(Texto: Jéssica Vitória com informações da PMMS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *