DOF passa a atuar em Nova Andradina e Santa Rita do Pardo

A área de atuação do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) foi ampliada. De acordo com a resolução do secretário de Estado de Justiça Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, que foi publicada nesta sexta-feira (28), no Diário Oficial do Estado, os municípios de Nova Andradina e Santa Rita do Pardo receberão os serviços da eqipe.

Conforme a publicação, que revogou alguns dispositivos da Resolução nº 467 de 30 de junho de 2009, que disciplina a estrutura operacional do DOF, a área de atuação do Departamento passa a abranger 11 municípios da linha de fronteira, 33 municípios da faixa de fronteira e 9 municípios que sofrem impactos diretos dos crimes transfronteiriços.

Ainda de acordo com a nova resolução, em situações emergenciais ou em caso de necessidade operacional, o DOF poderá atuar temporariamente em outros municípios de Mato Grosso do Sul.

Área do DOF

Entre os 11 municípios da faixa de fronteira que são atendidos pelo DOF estão Aral Moreira, Antônio João, Bela Vista, Coronel Sapucaia, Corumbá, Japorã, Mundo Novo, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho e Sete Quedas.

Na linha de fronteira a atuação do DOF abrange Amambai, Anastácio, Aquidauana, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Jardim, Jateí, Jutí, Ladário, Laguna Caarapã, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nioaque, Novo Horizonte do Sul, Rio Brilhante, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.

Já Angélica, Anaurilândia, Bataguassu, Bataiporã, Brasilândia, Ivinhema, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina e Santa Rita do Pardo são considerados municípios vulneráveis aos impactos dos crimes transfronteiriços e por isso contam com a presença ostensiva do DOF.

A Resolução Sejusp/MS nº 905, que incluiu Nova Andradina e Santa Rita do Pardo na área de atuação do DOF está publicada na página 52 do DOE de hoje e pode ser conferida clicando aqui.

Veja também: Traficante é preso ao tentar engolir porção de pasta base

(Texto: com informações da assessoria)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *