Considerado uma das maiores apreensão do ano, Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) abordaram, na tarde dessa quinta-feira (18), um veículo Scania/T113H Trator acoplado a um semirreboque LS, carregado com 20.820 quilos de maconha. Conforme versão do condutor, de 37 anos, a carga seria de milho com destino a Guaira (PR), a abordagem aconteceu durante patrulhamento ostensivo na rodovia MS-386, entre os municípios de Amambai e Ponta Porã.
De acordo com informações do DOF, a ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Diante ordem de parada ao condutor da carreta, ele alegou estar transportando cerca de 32 toneladas de milho. Contudo, devido ao seu excesso de nervosismo, os policiais realizaram uma vistoria na carga, onde localizaram a presença dos faros prensados do entorpecente.
Quando questionado o condutor, residente em Joinville (SC), disse que pegou a carga de milho em Ponta Porã e seguiria até Guaira (PR), onde receberia novas instruções para o itinerário. O veículo foi levado até Dourados onde os militares realizaram o descarregamento do milho em uma cerealista.
A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde o condutor da carreta permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.