A Polícia Civil, por meio das Delegacias de Pronto Atendimento Comunitário de Campo Grande, registrou a entrada de 139 pessoas detidas e presas durante o carnaval de 2023. As prisões foram realizadas por diferentes motivos, como prisões em flagrante, mandados de prisão e termos circunstanciados de ocorrência. Além disso, foram registrados 450 boletins de ocorrência durante esse período.
As DEPAC’s, são responsáveis pela execução de grande parte da tarefa de atendimento da população da Capital, hoje estimada em aproximadamente 900 mil habitantes.
Com plantão ininterrupto de 24 horas, em suas duas unidades, realizando orientações gerais à população, lavratura de boletins de ocorrência e demais peças daí advindas (cerca de 30 mil BO’s anuais), além do atendimento às demais forças policiais, realizando autos de prisão em flagrante delito e de apreensão de adolescentes infratores, oitivas, cumprimento de mandado de prisão, atendimento a locais de crime para realização de exame pericial e investigação preliminar.
Os crimes mais comuns que levaram às prisões durante o carnaval foram embriaguez ao volante, furto, roubo, porte de arma de fogo e tráfico de drogas. As delegacias também contam com uma equipe de remoção de presos, responsável por escoltar os detidos para audiências de custódia e para os presídios da capital.
O Delegado-Titular das DEPACs de Campo Grande, João Eduardo Davanço, afirmou que o objetivo dessas delegacias é garantir um atendimento constante e ininterrupto à população e às demais forças policiais, visando à segurança e tranquilidade dos cidadãos de Campo Grande.
Acesse também as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.