Operação é resultado da onda de furtos de caminhonetes Hilux em março na Capital
A Polícia Civil, por meio da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos), desencadeou na manhã desta quinta-feira (27), a Operação “Propaginem Criminis”, e prendeu um membro de uma organização criminosa especializada em furtos e roubos de veículos em Campo Grande que são revendidos para a Bolívia.
Com o apoio da 1ª Delegacia de Polícia de Corumbá, a operação é resultado de uma investigação que se iniciou após a notícia de uma série de furtos de caminhonetes Hilux, ocorridos no último mês de março na Capital.
Durante a investigação, os policiais identificaram o motorista responsável pelo transporte dos veículos de Campo Grande até Corumbá e também a pessoa responsável por receptar os automóveis em Corumbá e fazer a intermediação da venda na Bolívia.
Diante disso, a Justiça decretou a prisão preventiva dos membros da organização, além de autorizar a realização de buscas nos seus endereços, em Corumbá. Os policiais deram cumprimento a três mandados de busca e apreensão na cidade de Corumbá, além de um mandado de prisão, em desfavor do receptador dos veículos.
Na casa dele, os policiais apreenderam maconha, cocaína, uma arma de fogo, munições e um veículo com indícios de adulteração em seus sinais identificadores, possivelmente produto de crime. Além de ser preso em decorrência do mandado de prisão, ele e a esposa também foram autuados em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas, posse de arma e receptação.
Em outro endereço, os policiais apreenderam várias porções de maconha já preparada para a venda e prenderam em flagrante o responsável pelo local. Os presos agora deverão passar por audiência de custódia, onde a Justiça decidirá se permanecem presos ou se responderão o processo em liberdade. Acesse também: Ossada humana é descoberta por moradores que encontraram crânio exposto
Corinthians aposta no apego sentimental para convencer Tite a voltar