Coronel aciona polícia para ex e acaba preso por descumprir medida protetiva

Divulgação/Deam
Divulgação/Deam

Um Coronel do Corpo de Bombeiros acionou a Polícia Militar ontem (30) contra a ex-mulher e foi preso pela equipe policia que ele mesmo chamou por descumprir a medida protetiva que o impedia de se aproximar da mulher.

Segundo as informações do boletim de ocorrência, o Coronel relatou que ele e a ex-esposa estão em fase de separação e que a mulher estaria tirando todos os móveis da residencia que ele alegou pertencer aos dois. Ele então chamou a Polícia Militar para ir até o local e verificar o caso, já que ele não poderia ir por ter contra si uma medida protetiva expedida pela ex-mulher.

A polícia foi até o local e constatou que havia um caminhão de mudança na frente da residência, carregado com móveis e pertences. A mulher foi abordada e apresentou as equipes uma cópia da ordem judicial que determinava que o homem deveria deixar o local, sendo ela responsável pelos móveis e pertences.

Ela também mostrou uma cópia que comprovava a medida protetiva. Em depoimento, a mulher disse que estava se mudando por conta do valor do aluguel, procurando um lugar mais barato. A equipe constatou que não era competência da PM decidir sobre partilha de bens ou imóveis.

Foi durante a abordagem que o Coronel chegou ao local, filmando a ocorrência. A PM então realizou a prisão em flagrante do homem, por ter descumprido a medida protetiva, indo até a casa e se aproximando da ex-mulher. Os dois foram encaminhados para a Deam (Delegacia Especializada de Proteção à Mulher), onde o caso foi registrado.

De acordo com informações, o Coronel do Corpo de Bombeiros já havia sido denunciado por violência doméstica, em torno de cinco vezes. Em cinco dias, a vítima registrou dois boletins de ocorrência contra o homem e há registros de ocorrências contra outra ex-mulher.

Veja também:

Mulher é mantida refém por ex-marido no Estrela D’Alva

Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *