Homem de 25 anos, conhecido como “Rei do Crime”, foi preso ontem (29), em Corumbá, a 417 quilômetros de Campo Grande. Ele é suspeito de integrar facção criminosa da região, e foi detido após o cumprimento de mandados de busca domiciliar e de prisão preventiva no bairro Cravo Vermelho I.
A prisão do “Rei do Crime” faz parte do desdobramento da Operação Mestre dos Magos, que tem por objetivo desarticular a organização criminosa e dar uma resposta à atuação do PCC (Primeiro Comando da Capital) na Regional de Corumbá e Ladário.
Função da facção
De acordo com as investigações, “rei do crime” desempenhava entre outras, a função de “disciplina” na organização criminosa, realizando a punição de indivíduos que não cumprissem as regras e normas do “estatuto do PCC”.
Durante o cumprimento do mandado de busca, foram apreendidos um simulacro de arma de fogo, um taco e outros itens possivelmente de origem ilícita. O suspeito foi preso preventivamente e ficará à disposição da Justiça.
Com ele, já são sete presos pela Operação, uma alusão a um dos integrantes detidos da organização criminosa, que considerava estar imune e fora do alcance do aparato policial, e que agia com extrema frieza em relação às vítimas, informou a Polícia Civil.
Denúncia
Pelo sistema de disque-denúncia da Delegacia de Ladário, a população pode denunciar qualquer prática delituosa pelo número (67) 3226-1090. O sigilo da identidade e número telefônico são mantidos.
Com informações do Diário Corumbaense.
Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.