As investigações para encontrar os envolvidos pelos roubos dos três aviões do Aeroclube de Aquidauana continuam. A polícia busca agora recuperar as aeronaves que estão na Bolívia. Até a manhã desta quarta-feira (8), dois suspeitos de participação no roubo foram presos.
Os dois suspeitos de envolvimento no crime, um homem de 22 anos e outro de 20, foram encontrados em menos de 12 horas do roubo. O site local JNE (Jornal Notícias do Estado) informou que os dois homens são moradores de Anastácio, cidade vizinha de Aquidauana. A prisão ocorreu ainda na segunda-feira (5). No mesmo dia, a PC (Polícia Civil) informou que os suspeitos confessaram a participação na ação.
O portal JNE divulgou que um dos envolvidos negou participação direta no caso, mas disse que ajudou a cuidar a rotina do Aeroclube. O monitoramento do local contava com o “cabeça” da quadrilha. Para a polícia, o homem disse ainda que receberia dinheiro pelo serviço. O site apurou ainda que o suspeito teria que cuidar da movimentação da polícia após o roubo.
O homem ainda teria dedurado outros comparsas. O segundo homem detido afirmou que não atuou no roubo, mas ajudou adquirindo as armas. Conforme JNE, o suspeito teria informado que conheceu seis bolivianos, incluindo três pilotos que levariam as aeronaves. A polícia foi até a casa de um terceiro suspeito, mas ele não foi encontrado.
O site local publicou ainda que um morador de Aquidauana, foragido da Justiça, estava na Bolívia pronto para receber os aviões roubados.
Ainda na segunda-feira, a polícia informou que as aeronaves foram levadas para fora do Brasil e que os procedimentos diplomáticos para efetuar a prisão de outros envolvidos já foram iniciados.
Roubo
Ladrões invadiram aeroporto na cidade de Aquidauana na madrugada desta segunda-feira (6), e roubaram três aeronaves, entre elas a do cantor e violeiro Almir Sater. Cerca de 10 homens armados renderam o vigia do local e os filhos.
Segundo informações do site MS em Foco, além da aeronave do cantor, foram levados aviões que pertencem ao irmão do prefeito do município.