O cabo da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Elton da Silva Moura foi executado com 16 tiros em um suposto assalto na noite de terça-feira (17). O ataque ocorreu na parte do quintal de uma residência no Jardim Vista Alegre, em Dourados – 228 quilômetros de Campo Grande.
Segundo informações, a execução ocorreu na casa do amigo do policial, que foi ferido com um tiro no braço e de raspão na cabeça. Moura e seu amigo estavam numa confraternização com outras pessoas que moram na casa, quando pelo menos dois homens chegaram armados e anunciaram o assalto. Logo em seguida, eles efetuaram vários disparos atingindo as vítimas.
Após executarem Elton com 16 disparos de pistola 9 mm, os pistoleiros fugiram do local em um Renault Sandero preto, abandonado em chamas minutos depois, a menos de 2 quilômetro do local do assassinato. Quando os bombeiros chegaram, o fogo já tinha destruído o carro por completo.
O Cabo Moura foi lotado no Batalhão da Polícia Ambiental, no DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e atualmente estaria na companhia de escolta em Campo Grande. Ele já tinha sido investigado por suspeita de ligação com quadrilhas que dominam o contrabando de cigarro paraguaio na fronteira. Acesse também: SIG recupera aparelho auditivo que seria vendido na internet
(Com informações do repórter Itamar Buzzatta)