Policiais encontram quase 8 toneladas de maconha em galpão

Divulgação/ Batalhão de Choque da Polícia Militar
Divulgação/ Batalhão de Choque da Polícia Militar

Equipes do Batalhão de Choque da Polícia Militar apreenderam na noite de ontem (23), 7.5 toneladas de maconha em um galpão que servia de distribuição da droga, no jardim Itamaracá, região sul de Campo Grande. Nove pessoas foram presas em flagrante e responderão pelos crimes de tráfico de drogas. 

Segundo boletim de ocorrência, após receberem informações anônimas, policiais do Batalhão de Choque foram até um galpão na rua Padre João Delfino, bairro Itamaracá e foram surpreendidos quando avistaram movimentações de pessoas e o portão de acesso aberto. Ao entrarem no local, os policiais foram surpreendidos com quatro indivíduos realizando a descarga dos entorpecentes. 

Com o flagrante, os policiais entraram no local e abordaram os suspeitos que tentaram quebrar seus celulares para dificultar o trabalho da polícia. Os quatro homens foram presos em flagrante.
Os policiais apreenderam 12 fardos de maconha dentro de uma sala. Os outros entorpecentes foram encontrados dentro de um caminhão baú, com placa de Carapicuíba (SP). 

Ao serem questionados pelos policiais, os autores relataram que um outro homem, de 45 anos, motorista do caminhão era responsável de buscar e baldear a droga que se encontrava em uma chácara próxima ao município de Sidrolândia e os outros autores realizaram a  função de descarregar e carregar o caminhão para o transporte dos entorpecentes.  

Aos policiais, os autores falaram que receberam R$ 500 pelo serviço e que teriam alugado o galpão há um mês e que seriam responsáveis pelo local. 

Ainda em questionamentos, os rapaz pegos em flagrante falaram que o responsável pelo aluguel do galpão tem residência em Ponta Porã e que usavam um veículo de modelo, Toyota Hilux para transportar a droga entre Ponta Porã a Campo Grande aguardando no Posto de combustível América, em um veículo Renault Sandero.

Com as informações recolhidas, os policiais do Batalhão de Choque se deslocaram até o local informado, onde o trio foi localizado e abordado. 

Segundo a nota, o motorista do caminhão passou as informações para os policiais o endereço da chácara em Sidrolândia, que em diligências até o local, foram localizados 4.173.6 toneladas de maconha no local. O motorista do caminhão disse que receberia R$ 4 mil reais pelo transporte. 

Todos os envolvidos receberam voz de prisão e às 7.5 toneladas de maconha foram apreendidas na Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR), junto com os automóveis. Os autores foram levados para a Delegacia de Pronto Atendimento. 

 

Acesse também as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *