Após tentarem furtar um restaurante em construção na manhã de hoje (11), na Rua Antônio Maria Coelho, na região central de Campo Grande, dois homens, de 38 e 43 anos, foram presos em flagrante. De acordo com a polícia, na tentativa de segurar a dupla, um vigilante acabou baleando um dos suspeitos.
Aos policiais, o vigilante disse que trabalha em um dos imóveis na frente do restaurante e que durante a noite visualizou a dupla entrando na construção. Observando a ação dos suspeitos, o vigilante disse que a dupla tentou furtar materiais de construção e que imediatamente tentou contato com a polícia. De acordo com o registro, foram realizados três contatos, mas apenas na terceira ligação, os policiais conseguiram localizar a dupla.
No local, os policiais avistou um dos suspeitos ferido no joelho. Ambos foram presos em flagrante.
Ainda em depoimento na delegacia, o vigilante disse que ligou para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O rapaz ferido, foi levado para Santa Casa de Campo Grande sob escolta policial.
Os dois homens foram presos em flagrante por tentativa de furto. A arma do vigilante, um revólver de calibre 38 com 4 minuções intactas e um deflagrada foi apreendido.
O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) centro.
Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.