Após perseguição, PM prende condutor por embriaguez

Na noite da última quarta-feira (15), policiais militares da 5ª Companhia Independente de Policia Militar prenderam um homem por dirigir embriagado.

Durante rondas ostensivas pelo Bairro Santo Antônio, a equipe de Alunos Sargentos que estagiam na 5ª CIPM visualizou um veículo celta de cor branca, que estava com os faróis apagados e com o pneu dianteiro direito estourado e que seguiu rumo a Avenida Júlio de Castilho em alta velocidade, ultrapassando vários sinais vermelhos, andando na contramão da via e inclusive passando por cima de um canteiro, colocando a vida de pedestres em risco.

Após acompanhamento tático, os policiais militares conseguiram abordar o veículo, de onde o condutor saiu cambaleando desorientado não obedecendo às ordens emanadas pelos policiais, ele ainda apresentava os olhos vermelhos, hálito com odor de álcool, fala alterada e estava bastante agressivo.

No interior do veículo foi encontrada uma garrafa de cerveja de 600 ml vazia e outra pela metade. A guarnição do trânsito foi acionada, para que fossem realizados os procedimentos administrativos. O condutor se recusou a fazer o teste de embriaguez, sendo confeccionado o Termo de Constatação de Alteração de Capacidade Psicomotora.

Durante a abordagem ainda foi constatado que o veículo estava com cadastro de Busca e Apreensão sendo encaminhado ao pátio do Detran para as devidas providências e o condutor do veículo foi encaminhado à Depac para os procedimentos cabíveis.

(Texto: Dourados News)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *