Após mais de 10 horas de negociação com Bope, PM em surto é levado para hospital na Capital

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um policial militar da reserva armado entrou em surto na tarde dessa terça-feira (21), mobilizando equipes do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e Corpo de Bombeiros para fazerem negociação. O caso ocorreu em uma residência do Bairro Novos Estados, em Campo Grande. A negociação teve início às 13h30 e terminou na madrugada desta quarta-feira (22), por volta das 2h.

Segundo informações divulgadas, o homem foi encaminhado a uma unidade de saúde para receber atendimento médico após longas horas de desgaste físico e mental.

Dentro da própria casa, o militar ameaçava tirar a própria vida. A rua foi interditada e moradores tiveram que deixar os carros em vias laterais. Após horas de tentativas, as equipes conseguiram entrar na casa e conter o PM. Ainda no local, ele foi atendido pelos bombeiros e em seguida levado para um hospital.

Pela segunda vez

De acordo com relatos de familiares, este não é o primeiro incidente envolvendo o mesmo policial da reserva. Em outubro do ano passado ele teria sido levado por colegas de farda a uma clínica para receber tratamento, após apresentar um surto.

Relato apontam que o homem sofre de depressão há alguns anos.

Precisa de ajuda?

O CVV (Centro de Valorização da Vida) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *