Após ataque de cachorro, criança não resiste e morre em UPA

Uma criança de 3 anos morreu após ser atacada por um cachorro no bairro Cristo Redentor, em Campo Grande. Segundo informações da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), o ataque ocorreu durante a manhã, por volta de 9h, momento em que a criança chegou a ser socorrida pela família e recebeu o auxílio de um vizinho, para ser levada até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Tiradentes, porém não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol. Segundo relatos, o caso ocorreu na casa de uma prima da família, no momento em que a mãe e a criança se preparavam para ir embora. Ao sair no quintal, o cão avançou sobre a dupla e atacou a criança. As mulheres tentaram intervir, porém o animal só soltou a criança quando um vizinho veio em socorro da família.

O animal deixou a criança cheia de marcas, espalhadas principalmente pelo rosto. Nesse momento, eles levaram o menino até a UPA. Durante o percurso, a criança apresentou a perda de consciência e ainda dificuldades para respirar. Já na UPA, passou por um processo de reanimação que levou cerca de 40 minutos, mas não resistiu e morreu cerca de 10h45.

(Texto: Amanda Amorim/Publicado por João Fernandes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *