SES autoriza uso de doses remanescentes contra coronavírus em novos grupos

Crédito: Wanderson Lara
Crédito: Wanderson Lara

As 54,6 mil doses do imunizante CoronaVac que chegaram ontem (17) ao Estado serão utilizadas somente para aplicação da primeira dose e as remanescentes poderão ser utilizadas para imunizar idosos acima de 60 anos com doencas crônicas e portadores de síndrome de Down a partir dos 18 anos. De acordo com a SES (Secretaria de Estado de Saúde), 3.840 doses serão empregadas para continuidade da imunização dos trabalhadores da saúde.

No caso dos municípios que já encerraram a vacinação desse grupo, o próximo grupo deve ser dos idosos acima dos 70. As demais doses, um total de 50.760, são voltadas para esta faixa etária. Entretanto, ficará a critério dos municípios empregar as doses remanescentes para iniciar a vacinação em idosos de 60 anos ou mais com doenças crônicas.

Nesse caso, são contemplados os idosos com doenças imunossuprimidas, oncológicos com doença ativa em tratamento, transplantados de órgão sólido ou de medula óssea e renais crônicos, pneumopatias crônicas graves, pacientes com doenças cardiovasculares crônicas que tenham sido submetidos a procedimentos operatórios.

Confira a notícia completa aqui, em nossa versão digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *