Prefeitura recua e altera decreto de uso de máscara

Em menos de uma semana, a prefeitura da Capital optou por fazer alterações no decreto de obrigatoriedade do uso das máscaras e passou apenas a recomendar o uso do item em alguns locais. A determinação que havia sido publicada no dia 19 deste mês, após recomendação do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) por causa do aumento dos casos da COVID-19, passou por alterações que foram publicadas ontem (25) no Diário Oficial do município.

Entre as alterações está o uso das máscaras dentro do veículo que não é mais obrigatório e passou a ser recomendado quando tiver mais de uma pessoa dentro do carro. A alteração serve também para a prática de atividades físicas e esportivas em geral, sendo recomendado o uso de máscaras em academias.

Em áreas de alimentação, como restaurantes, cafés e praças de alimentação, a utilização de máscaras não será exigida durante o consumo de alimentos, mas a obrigatoriedade do uso do equipamento de proteção permanece em espaços públicos e privados de acesso ao público em geral, durante a pandemia.

Confira a reportagem completa e outras notícias de cidades e sobre coronavírus no jornal O Estado MS.

(Texto: Dayane Medina/Publicado por João Fernandes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *