Prefeitura inicia Operação Fim de Festa para combater “furões” do toque de recolher

whatsapp-image-2021-06-17-at-195311-1624115866-768x432

Começa nesta quinta-feira (24) a segunda etapa da operação integrada “Fim de Festa”, que visa coibir festas clandestinas e desobediência ao decreto criado para conter a pandemia da Covid-19.

A operação conta com mais de 80 agentes,entre servidores da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) GCM (Guarda Civil Metropolitana), Procon Campo Grande, Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e Vigilância Sanitária.

No último fim de semana, em quatro dias da força-tarefa, foram visitados 1.166 agentes comerciais, notificando e interditando 20 estabelecimentos por descumprimento do toque de recolher. A operação “Tolerância Zero” encerrou cinco festas irregulares, que não tinham autorização para ocorrer em salões ou espaços de locação.

Outras 68 ocorrências foram em residências com aglomerações ou festas.  Foram 1.182 abordagens e 12 prisões.

Os fiscais atuam em grupos e usam drones para auxiliar nos trabalhos. Equipes da Agetran realizam blitze especificamente para combater a combinação álcool e direção, que causa acidente e contribui para superlotação de leitos. (Com assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *