O Ministério da Saúde envia 30.600 doses de Coronavac para Mato Grosso do Sul. As vacinas chegaram terça-feira (9), às 18h30 no Aeroporto Internacional de Campo Grande. Está é a sétima remessa do Ministério da Saúde, que já totaliza 317 mil doses de vacinas, entre AstraZeneca/Oxford e Coronavac encaminhadas ao Estado.
Segundo o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, Mato Grosso do Sul já mostrou ao país que é um dos estados mais organizados na distribuição de vacinas. “Agora, nós queremos ser o melhor Estado na aplicação delas. Estamos trabalhando para ser o primeiro estado em número de vacinados. Assim, nós temos um único objetivo: o de preservar vidas preciosas da nossa gente”.
Resende afirma ainda que tem mantém constante conversas com os secretários municipais, onde cobra agilidade no processo de imunização. “Quero que os municípios melhorem a performance de vacinação. Tenho procurado conversar com todos os secretários municipais para resolver as questões pontuais para que nós possamos garantir eficiência no processo de imunização, já que figuramos entre estados bem mais colocados no ranking de vacinação nacional”.