Um novo lote de vacinas para imunização contra covid-19 deve chegar ao Mato Grosso do Sul nesta semana. Serão 233.960 doses a mais, sendo que 26.910 são da Pfizer e 41.550 Janssen. O Ministério da Saúde também vai encaminhar 165.500 doses da Janssen para estudo de imunização em massa nas cidades de fronteira.
O estudo está sendo feito em 13 municípios de fronteira do Estado. A SES (Secretaria de Estado de Saúde) aguarda a definição da data de envio.
O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, destacou que o lote dessa semana é uma conquista de Mato Grosso do Sul. “Vamos avançar cada vez mais com a imunização da nossa população do Estado. As próximas remessas regulares serão distribuídas entre os 66 municípios, enquanto os 13 municípios de fronteira recebem as doses para a realização do Estudo”, explicou.
As 68.460 doses da Pfizer e Janssen serão distribuídos entre os 66 municípios. A quantidade que cada município irá receber será definida com todas as Secretarias Municipais de Saúde em reunião extraordinária da CIB (Comissão Intergestores Bipartite) e publicado no Diário Oficial do Estado. (Com assessoria)