Governo atualiza grau de risco dos municípios do MS

Nesta sexta-feira (28), o Governo do Estado atualizou o grau de risco dos 79 municípios, conforme os relatórios situacionais da 34ª semana epidemiológica do Programa de Saúde e Segurança da Economia (Prosseguir).

Neste quarto mapa situacional 41 municípios mantiveram seu grau de risco, 21 municípios melhoraram e 17 municípios pioraram seu grau de risco, evidenciando que o controle da pandemia requer a urgente adoção de medidas, conforme explicou o Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel.

Os municípios que regrediram na faixa de risco foram Alcinópolis, Antônio João, Bonito, Dourados, Eldorado, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Ivinhema, Ladário, Laguna Carapã, Naviraí, Paranaíba, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Selvíria, Tacuru e Vicentina.

O mapa situacional das quatro macrorregiões de Saúde (Corumbá, Campo Grande, Três Lagoas e Dourados), referente à 34ª Semana Epidemiológica (de 16 a 22 de agosto), apresenta 12 municípios na faixa de risco tolerável (amarela), 45 municípios no grau médio (bandeira laranja) e 22 no grau de risco alto (bandeira vermelha).

“Os indicadores do Prosseguir trazem recomendações para o controle da pandemia observando a nota obtida em cada um deles. Olhar apenas para o número de casos seria como olhar para o retrovisor, para o que passou. Nós precisamos olhar para a frente e adotar medidas que evitem o avanço da doença, especialmente agora que registramos um aumento expressivo do número de municípios com piora da bandeira”, enfatizou Eduardo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *