Mato Grosso do Sul ainda tem o menor número de casos confirmados e de mortes registrados no Brasil. Apesar de positivo, o que preocupa as autoridades de saúde é a falta de participação da sociedade em relação ao isolamento social para conter a velocidade de contágio do novo coronavírus. Como exemplo, Campo Grande registrou o pior isolamento entre as capitais brasileiras neste domingo (7).
Na Capital, o índice mapeado foi de 44,28% e as regiões com menor adesão para o dia foram os bairros Universitário com 31,1%, Vila Aimoré com 31,3%, Jardim das Cerejeiras com 32,3%, Jardim Seminário com 32,5% e Vila Nasser 33,3%.
O balanço negativo de isolamento e grande movimentação no Estado já podia ser identificado desde a sexta-feira (5) quando as taxas de distanciamento ficaram em 33,1%, no sábado (6) a taxa ficou em 38,5% e 45,1% no domingo, comprovando uma certa despreocupação das pessoas com as medidas restritivas. Nas cidades com maior número de contaminados, as taxas de isolamento foram de 51,2% em Dourados, 50,9% em Guia Lopes da Laguna, 44,5% em Fátima do Sul, 47,1% em Três Lagoas e 48,9% em Rio Brilhante.
Acesse a versão digital do jornal O Estado MS para mais informações.
(Dayane Medina com assessoria)