Para pagar conta ou comprar ‘bobeira’, consumidor desafia Covid-19

Nem mesmo as altas temperaturas e o sol da tarde de ontem (8) foram suficientes para intimidar aqueles que iniciaram a semana nas ruas do centro de Campo Grande. Enquanto alguns estavam em busca do presente para o Dia dos Namorados, ou para pagamento de contas e outros serviços bancários, a equipe do jornal O Estado identificou até mesmo aqueles que foram até o local para a aquisição de supérfluos.

Com máscara e evitando a aproximação com outros consumidores, a servidora pública Margarete Silva, 59 anos, afirmou que as saídas de casa, como a de ontem (8), ocorrem apenas noscasos de extrema necessidade e assegura que o descaso de muitos com os cuidados necessários chega a lhe incomodar. “Estou aqui pois tive de resolver umas pendências no banco. Estou evitando ao máximo sair, principalmente se não for algo de necessidade. Não consigo entender como as pessoas estão saindo sem necessidade em um momento como este”, destacou.

Para André Natálio, 26, estagiário e morador do interior de São Paulo, a caminhada pelo centro da cidade
tem uma importância ainda maior – a procura pelo presente ideal para oficializar o pedido de namoro no próximo sábado (12). “Namoro a distância há alguns meses e como sou do interior de São Paulo estou em Campo Grande para surpreender minha namorada com o pedido oficial. Já comprei algumas coisas, mas ainda preciso encontrar algumas outras para que tudo saia perfeito”, pontuou, sorridente.

Sorteio de vale-compras tenta estimular consumo no varejo

Na tentativa de estimular as compras de presentes para o Dia dos namorados no comércio da Capital, a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande) lança a campanha “Por Amor CG”, que vai sortear cinco vale-compras de R$ 100,00. Segundo Adelaido Vila, presidente da CDL-CG, para concorrer, os consumidores devem tirar uma selfie com máscara, na fachada ou dentro da loja, identificando o estabelecimento, e depois disso postar no Instagram, marcando a loja, a CDL e a hashtag #poramorcg.

“Esta é uma campanha para toda a cidade. Queremos sensibilizar as pessoas por meio do amor. Sentimento este que vai além dos namorados e namoradas, que os consumidores possam externar esse amor para o comércio, para o varejo local, pois só assim conseguiremos manter a cidade viva”, destacou Adelaido. A lista completa com todos os estabelecimentos pode ser conferida no site da CDL-CG. Os vencedores serão divulgados no dia 15 de junho, pelas redes sociais da entidade.

Confira a reportagem completa e outras notícias acessando a versão virtual do jornal O Estado de Msto Grosso do Sul.

(Texto: Michele Perez/publicado no site por Karine Alencar)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *