Busca por homeopáticos cresce e associação prepara nova remessa

Parceria disponibilizou 180 mil doses em postos e no Polo Ayrton Senna

A AMHMS (Associação Médica Homeopática de Mato Grosso do Sul), em parceria com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) e com farmácias homeopáticas, está desenvolvendo uma ação para distribuir um medicamento homeopático preventivo da COVID-19 para a população em dose única. Desde o dia 18 de agosto que esse medicamento está sendo distribuído. Qualquer pessoa pode pegar a dose para seus familiares em uma das 10 unidades de saúde da rede pública em que o composto está disponível. Para este primeiro momento, foram doadas 180 mil doses, mas, em função da grande procura, a associação já prepara mais 200 mil unidades.

A coordenadora da Ação de Prevenção Homeopática, da AMHMS, e médica homeopata, Nazira Scaffi, afirma que a associação já está preparada para doar mais 200 mil doses. “Caso haja demanda da população, nós estamos preparados para doar mais do medicamento. Todas as pessoas de todas as idades podem tomar o medicamento, mesmo as que possuem outras doenças como diabetes e hipertensão e fazem uso de outros medicamentos”, assegurou. Segundo informações do responsável pela distribuição no Polo de Atendimento do Parque Ayrton Senna, o movimento foi grande no último final de semana.

A técnica de enfermagem, Elouza França, 57 anos, não perdeu tempo e na primeira oportunidade foi buscar o medicamento para família toda. “Diante dessa pandemia, tudo é válido, então fiquei sabendo do remédio já vim buscar para família toda. É muito importante estar com a imunidade boa e temos que aproveitar que ninguém da família ainda contraiu a doença”, revelou. O pedreiro Sebastião Raimundo, 52 anos, está com a mãe internada por COVID-19 e aproveitou sua ida até o Polo para fazer o teste e pegou o medicamento. “Quero aumentar minha imunidade, ainda mais porque tive contato com a minha mãe que testou positivo”, ressaltou. Como seis pessoas da família já foram infectadas, a funcionária pública Luana Martins, 36 anos, também foi em busca do composto para aumentar a imunidade. “Todos os infectados da minha família já estão recuperados, mas como estamos sujeitos a contrair o vírus, temos que nós cuidar e, se temos a oportunidade de tomar um remédio para aumentar a imunidade, porque não?”, disse.

A médica homeopata, Nazira Scaffi, assegura que o medicamento age no fortalecimento do organismo para lutar contra a infecção pelo novo coronavírus. “E no caso da pessoa contrair o vírus, a doença é menos grave e de período mais curto. Inclusive, a distribuição do medicamento visa, justamente, reduzir o número de casos graves e a sobrecarga dos sistemas de saúde”, garantiu.

Unidades de saúde onde o medicamento homeopático está com disponível:

– UBSF São Francisco
– UBSF Parque do Sol
– UBSF Cophavilla II
– UBSF Batistão
– UBSF Oliveira
– UBSF Indubrasil
– UBSF Moreninha
– UBSF Itamaracá
– Polo de Atendimento Ayrton Senna
– Microônibus Blitz COVID-19

(Texto: Rafaela Alves)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *