Uma carga com 1.053.000 de doses da vacina contra a Covid-19 da Pfizer chegou na noite de terça-feira (20) no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. Até o fim deste mês, o Brasil deve receber mais 12 voos com doses do imunizante.
No total, os 13 voos devem trazer 13.265.460 de doses da vacina da Pfizer. Após chegar em Viracopos, os imunizantes serão enviados para o centro de distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos.
A previsão da farmacêutica é que a operação no aeroporto de Viracopos se intensifique entre os meses de agosto e setembro, já que devem chegar quase 70 milhões de doses ao país. Somados aos lotes anteriores, serão mais de 30 milhões de doses entregues ao governo federal no primeiro semestre deste ano.
Esse montante faz parte do primeiro acordo firmado com o governo no dia 19 de março, contemplando a entrega de 100 milhões de vacinas até o final do terceiro trimestre de 2021.
O segundo contrato, assinado em 14 de maio, prevê a entrega de mais 100 milhões de doses entre outubro e dezembro, totalizando 200 milhões de doses de vacina Pfizer/BioNTech ao Brasil. Acesse também: Bolsonaro acusa vice-presidente da Câmara de aprovar fundão eleitoral
(Com informações IstoÉ Independente com Folha de S. Paulo)
Confira mais notícias na versão impressa.