Atendimento do TeleCovid da Santa Casa começou atender hoje

Os pacientes do Prontomed poderão contar, a partir desta segunda-feira, 8, com uma Central de Atendimento (TeleCovid) para acolhimento e informação durante este período de pandemia do COVID-19, de forma gratuita.

Uma sala exclusiva foi destinada para receber uma equipe de médicos que, por telefone, fornecerá informações e avaliação dos sintomas, além de direcionar os pacientes que necessitarem de consultas, exames ou atendimentos emergenciais.

Como alguns serviços de saúde foram temporariamente suspensos neste momento de pandemia, por determinação do Ministério da Saúde, os pacientes terão um canal direto com o Prontomed para tirar dúvidas e receber orientações. Os atendimentos por meio do TeleCovid Santa Casa serão registrados a partir de um check-list médico/epidemiológico que será preenchido pelo profissional.

“Com a ativação do TeleCovid Santa Casa, a proposta é reduzir o fluxo de pacientes assintomáticos ao vírus que não necessitam de atendimento hospitalar. Assim vamos levar as informações necessárias à saúde e orientações sobre medidas de prevenção para contribuir com o isolamento social de forma eficaz”, disse a gerente da Linha Privada, Karina Silva.

A partir desse novo atendimento, o fluxo de pacientes no Prontomed será restrito às urgências e emergências, desde a clínica geral até as especialidades mais complexas, e também aos casos suspeitos de COVID-19 ou outros problemas respiratórios. Há quase dois meses, a estrutura de atendimento no Prontomed já havia sido adaptada para que os pacientes com sintomas gripais tivessem acesso por uma entrada diferenciada dos demais pacientes, o que vem garantindo mais segurança a todos.

(Texto:Ana Beatriz Rodrigues com Assessoria da Santa Casa)

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