Apoio da população é fundamental para frear casos e óbitos em MS

Com a queda no isolamento social e o aumento nos casos de coronavírus em todo o Estado, o vírus já se proliferou em mais de 80% de Mato Grosso do Sul. A adesão ao isolamento social nos dez municípios com maior número de casos neste início de semana foi a seguinte: Dourados (38,5%), Campo Grande (36,6%), Guia Lopes da Laguna (37,9%), Três Lagoas (39,1%), Fátima do Sul (37,4%), Rio Brilhante (38%), Corumbá (38,3%), Chapadão do Sul (36,1%), Paranaíba (41,5%), e Itaporã (34,4%).

Além das medidas impostas pelas autoridades, o apoio da população seria a melhor ferramenta para frear a curva de crescimento por meio do distanciamento, se as pessoas saíssem de casa apenas em caso de necessidade.

Embora pareça repetitivo, grande parte da sociedade que poderiam permanecer em casa não tem colaborado, e as taxas de recolhimento mapeadas mostram uma certa negação a pandemia que já ceifou 54 vidas no Estado. Nesta segunda-feira (22.6) o índice de pessoas que respeitaram o isolamento foi de 36,7%, muito aquém do mínimo recomendado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) de 60%.

Veja também: Em 24 horas, MS registra 393 casos e total sobe para 5.784

(Texto: Karine Alencar)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *