Anvisa não envia e-mail e reunião de emergência é remarcada

Foto: Douglas Rodrigues / Poder 360
Foto: Douglas Rodrigues / Poder 360

A reunião de emergência que discutiria a escassez do “kit intubação” de pacientes de UTIs, marcada para acontecer no domingo (21), foi cancelada pois segundo representantes da indústria, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) não enviou o e-mail com a convocação e confirmação de horário do encontro.

Segundo o presidente do Sindicato da Indústria Farmacêutica do Estado de São Paulo (Sindusfarma), Nelson Mussolini, que representa 12 fabricantes de medicamentos, Romison Mota (um dos diretores da Anvisa), explicou que estava tudo acertado e foi sua assistente quem acabou não apertando o botão de “enviar”.

A falha foi involuntária e a reunião foi remarcada para terça-feira (23). Nela participam diretores da agência, representantes do Ministério da Saúde, da Indústria, o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), que representa os estados.

O Brasil agora passa por uma crise com falta de medicamentos para intubação de pacientes com Covid-19. Estados e municípios alertam que estoques vazios podem acabar em poucos dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *