XV de Novembro: 150 pessoas foram evacuadas do Edifício que pegou fogo e não possui certificação dos bombeiros

Divulgação/CBM-MS
Divulgação/CBM-MS

Em aproximadamente 2 horas, o CBM (Corpo de Bombeiros Militar) resgatou 150 moradores durante o incêndio na tarde de ontem (9), no 6º andar do Edifício XV de Novembro, prédio que possui de 30 a 40 anos de existência e construído 15 anos antes do 1º código de incêndio dos bombeiros militares, em Campo Grande.

Em entrevista ao comandante-geral do CBM, coronel Barros, ele revelou que o maior problema durante o resgate foi a fumaça, preta e ardente, que tomou conta do prédio. ”Observamos que a fumaça entrou na caixa das escadas, caso que pode acontecer também em prédios novos, como aconteceu no caso do Edifício Eduardo da Vinci da Capital que, inclusive, vitimou uma pessoa em virtude dessa fumaça.”

Barros confirmou que o prédio não é certificado, mas ao longo de 10 anos o edifício é acompanhado pelos bombeiros, fazendo notificações, pedidos e realizando autos de infração. ”Ontem fizemos uma vistoria com orientações e emitimos uma nova notificação de exigências, além também de um auto de infração.”

Por fim, o comandante-geral agradeceu aos recursos destinados ao Corpo de bombeiros do Governo do Estado. Foram mais de R$ 56 milhões em investimento de materiais, equipamentos e viaturas novas. Ao todo foram empenhadas para essa ocorrência 10 viaturas, 30 bombeiros militares e utilizados 2 mil litros de água.

Com informações do repórter Itamar Buzzatta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *