WhatsApp, Instagram e Facebook seguem fora do ar: veja memes e outras alternativas

meme

WhatsApp, Facebook e Instagram apresentam instabilidade no começo da tarde desta segunda-feira (4). Veja os melhores memes sobre a instabilidade:

 

Veja abaixo o que os aplicativos de mensagem instantânea como Telegram, Signal e Twitter, e as particularidades de cada um.

Telegram

O Telegram foi lançado em 2013 pelos irmãos Durov, uma dupla de empreendedores da Rússia conhecida pela rede social VKontakte (VK), o “Facebook russo”. O passado do VK ainda influencia as operações do Telegram, o que repercute em sua história e funcionamento.

O Telegram tem: Grupos de até 200 mil membros, uso em qualquer dispositivo sem depender da internet no celular, envio e recebimento de mensagens sem divulgar o número do telefone, opções adicionais para controlar a exposição de dados (para que só algumas pessoas possam ver quando você está on-line, por exemplo), agendamento de envio de mensagens, busca de pessoas próximas para se comunicar (este recurso exige cuidado).

Signal

O Signal também é muito parecido com o WhatsApp e tem um foco adicional em privacidade e segurança. Um dos seus trunfos é o envio de mensagens com remetente oculto (apenas um dos participantes precisa divulgar o número para iniciar a conversa).

Por outro lado é um aplicativo mais “sisudo”: não há busca integrada de GIFs animados, por exemplo, nem status/stories.

Ele funciona por meio de uma conexão com internet (Wi-Fi, 4G ou 3G). É preciso que os contatos de sua agenda também tenham o aplicativo instalado, já que a conta é aberta pelo número de telefone.

Twitter: texto, foto, vídeo e áudio

O Twitter pode ser uma alternativa de comunicação por meio do recurso de mensagens diretas (também chamadas de DMs). Lá é possível trocar mensagens de texto, vídeos, imagens e até áudio.

A diferença dele para outros apps como WhatsApp, Telegram e Signal é que a comunicação não é intermediada pelo número de telefone, mas sim pelas contas dos usuários – o que pode dificultar encontrar determinados amigos, caso eles não tenham um perfil na rede ou você não saiba o nome de usuário deles.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.