Dono do pitbull tentou fugir, mas foi preso
Um homem de 37 anos que mantinha um cachorro da raça pitbull preso em um pequeno espaço de 1.51 metros foi preso nesta quinta-feira (05) pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (Decat). O caso ocorreu em uma oficina mecânica da Vila Planalto, em Campo Grande.
De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia chegou até o autor após uma denúncia anônima sobre a situação na qual o animal vivia. O pitbull de 1 ano e seis meses ficava preso no cubículo sem espaço para locomoção e sujo. O proprietário também não disponibilizava água potável e alimento para o cachorro.
Além do cubículo, o dono alegou que mantinha o pitbull preso próximo a alguns veículos da mecânica, conforme o registro policial, esse segundo ambiente também era pequeno. Após verificar a situação, a Decat constatou o crime de maus-tratos e deu voz de prisão ao mecânico.
Tentou fugir
A polícia informou que durante a coleta de dados realizada na oficina, o autor tentou fugir do local e precisou ser contido com o uso de algemas. O pitbull, chamado Aquiles, foi encaminhado para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).