Nas vésperas do encerramento da janela partidária, já no próximo sábado (2), o deputado estadual Capitão Contar oficializou no dia de hoje (31) sua filiação ao PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro), na sede do partido em São Paulo. Na ocasião, ele também confirmou sua pré-candidatura ao Governo do Estado no pleito 2022.
“Encontrei no partido lealdade, compromisso e mais uma frente de apoio incondicional ao presidente Bolsonaro”, afirmou Contar. Beto Figueiró, presidente regional do PRTB, também passou o comando da entidade política ao parlamentar por MS.
Anteriormente filiado ao PL (Partido Liberal), Capitão Contar pesou a balança no momento em que seu antigo partido não permitiu sua intenção de candidatura – apesar de sua disponibilidade. Já no PRBT, o deputado assegura a disputa ao pleito 2022.
Veja abaixo o anúncio:
Houve intensa movimentação de políticos e futuros candidatos – como revelou O Estado Online – nos últimos dias. A exemplo disso é o chefe do Executivo campo-grandense, prefeito Marquinhos Trad (PSD): se renunciar como “prometido”, Adriane Lopes (Patriota) será a mais nova prefeita da Capital já neste sábado.
Segundo Contar, houve um “clamor popular” por um candidato da “legítima direita”. Até então, o ex-presidente do partido seria o representante do PRTB na disputa estadual.
“[Mas saibam que] o PRTB-MS fica muito honrado com a vinda de Contar, principalmente para o pleito de governador”, elogiou Beto Figueiró. “[Ele] possibilita que a direita efetivamente tenha a representação que merece no cenário político estadual. Capitão Contar demonstra que os sul-mato-grossenses não fugirão à luta e terão uma alternativa à política profissional reinante na sucessão do governo”, comentou.
Agora, com Contar como pré-candidato, o PRTB entra no rol dos partidos que terão chapa competitiva. Segundo o diretório estadual, serão 9 candidatos na disputa à Câmara dos Deputados e outros 25 para a Assembleia Legislativa de MS.