Vídeo: Feriadão de ‘fecha tudo’ tem ônibus superlotados

Crédito: Lana Figueiró
Crédito: Lana Figueiró

Conforme o decreto de nº 14.683,  de 19 de março de 2021, a partir desta segunda-feira (22) até o dia (28), toda a cidade deveria ficar fechada,  exceto os serviços essenciais listados na emenda. No entanto, mesmo com o adiantamento de cinco feriados, logo pela manhã, os ônibus estavam lotados nos terminais de Campo Grande.

A equipe de reportagem do jornal O Estado online recebeu imagens e vídeos de leitores que mal conseguiram entrar no ônibus para ir ao trabalho. Segundo os passageiros, o feriadão não foi o suficiente para diminuir o número de pessoas no transporte, que segue superlotado sem nenhuma regra de biossegurança sendo cumprida, além da frota reduzida.

Na semana passada o Jornal O Estado conversou com o Presidente da Assetur João Rezende, e ele afirmou que o cumprimento das regras também é de obrigação do passageiro e que a empresa tem cumprido todas as normas. “Se o passageiro perceber que o ônibus está esgotado ele não pode entrar, ele estará descumprindo a norma e colocando sua vida em risco. Desde o início da pandemia, a operação do transporte vem se moldando às normas exigentes e hoje estamos seguindo o projeto de biossegurança que apresentamos lá atrás. Os ônibus podem transportar com toda lotação dos bancos e 70% da capacidade dos passageiros em pé. É importante que as pessoas usem o transporte sempre que possível, fora no horário de fluxo”.

O vídeo encaminhado à nossa redação é da linha 061- Guaicurus, às 06h20 desta segunda-feira (22). Assista: 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *